Folha de S. Paulo


Chuva provoca estragos e deixa meio milhão sem energia elétrica em SP

Denny Cesare/Codigo19/Folhapress
CAMPINAS, SP, 28.09.2015: CHUVA-SP - O temporal que atingiu a região de Campinas (SP) no fim da noite de domingo (27) e madrugada desta segunda-feira (28) teve rajadas de vento de até 142,5 km/h, de acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri). Cerca de 52 mil clientes da CPFL estavam sem energia elétrica por volta das 6h30. Um dos danos foi na rua Arthur Ramos, Vila Joao Jorge, onde os ventos derrubaram uma árvore sobre um automovel. (Foto: Denny Cesare/Codigo19/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Árvore caiu sobre veículo em Campinas, durante temporal na madrugada desta segunda-feira

A chuva da madrugada desta segunda-feira (28) deixou um rastro de árvores arrancadas, casas destelhadas e mais de 550 mil pessoas sem energia elétrica.

Na região de Campinas, mais de 52 mil pessoas ficaram sem energia. As cidades mais afetadas foram Campinas, Americana e Piracicaba.

Segundo a CPFL, companhia que cuida do fornecimento de luz na região, os problemas foram causados pelos fortes ventos e por raios, que derrubaram postes e árvores sobre a rede elétrica.

Por volta das 19h desta segunda, 7.000 pontos ainda permaneciam sem energia elétrica em Piracicaba –eram 12 mil de manhã. Em Campinas, o número de clientes da CPFL sem luz era de 1.700. Em Americana, onde 7.000 endereços foram afetados de manhã, no começo da noite 820 estavam sem o serviço.

De acordo com a CPFL, equipes priorizavam de manhã a retirada de árvores e a reconstrução da rede elétrica, com a ajuda da Defesa Civil, dos Bombeiros e de agentes de trânsito.

Outras cidades como Sorocaba, Jundiaí e Salto também tiveram árvores derrubadas e casas destelhadas com a forte temporal que atingiu o Estado.

Na região da Baixada Santista, durante a madrugada desta segunda, 500 mil clientes tiveram a energia interrompida devido a problemas no sistema de transmissão causados pelo temporal, de acordo com a CPFL. No começo da noite, a companhia considerava que a situação já estava controlada na região.

Segundo a Defesa Civil, estragos foram registrados ainda em Pauliceia e Tupi Paulista (ambas na região de Presidente Prudente), Florínia (região de Marília), Capão Bonito (região de Itapeva) e na capital paulista, onde uma pessoa se machucou na queda de uma árvore. A cidade de Florínia também registrou três feridos.


Endereço da página:

Links no texto: