Folha de S. Paulo


Helicóptero da PM tem pane em SP e bloqueia faixas da marginal Pinheiros

Danilo Verpa/Folhapress
Helicóptero da Policia Militar tem pane e pousa na Marginal Pinheiros
Helicóptero Águia teve pane e pousou na marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, em São Paulo

Um sargento do 23º Batalhão da PM de São Paulo foi atropelado, nesta sexta-feira (18), por um suspeito que fugia em uma motocicleta. O fato ocorreu na marginal Pinheiros, sentido Castello Branco. Durante o resgate, um helicóptero que socorreria o policial ferido teve uma pane e não conseguiu decolar.

Outra aeronave foi enviada em seguida, mas o sargento acabou sendo levado para o hospital numa ambulância. Segundo testemunhas, o atropelador é suspeito de ter cometido uma "saidinha" bancária e estava com uma mochila de dinheiro.

A marginal Pinheiros chegou a ter quatro faixas interditadas pelo helicóptero quebrado, mas elas foram liberadas após a aeronave ter sido arrastada para a lateral da pista, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM informou que, além de reparos imediatos feitos no local da pane, o helicóptero passará por uma inspeção mais detalhada no hangar do órgão. O problema ocorreu porque uma peça que funciona de modo semelhante a um motor de arranque estava danificada.

Ainda segundo o grupamento, as aeronaves passam por diferentes níveis de inspeções a cada 10, 25, 50 e 150 horas. Os helicópteros, no entanto, têm vida útil variável porque cada peça tem determinado tempo de duração prevista.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), as investigações do caso estão sendo conduzidas pelo 14º DP (Pinheiros).


Endereço da página: