Folha de S. Paulo


Paulistanos trocam passeios na rua por edredom em domingo de frio

No final de semana mais frio de setembro, o paulistano trocou as ruas pelo edredom. Vias que costumam ter grande número de ciclistas e atletas de final de semana, como as avenidas Sumaré e Paulista, apresentaram pouco movimento neste domingo (13).

Com temperatura média de 15,9ºC e chuva fina, a tarde de domingo também foi tranquila no Parque do Ibirapuera. O administrador de empresas Gustavo Cintra, 34, era um dos poucos a praticar exercícios no local. "Esse frio dá um pouco de preguiça, mas pelo menos o parque está mais vazio. Dá para correr sem esbarrar em ninguém".

A poucos metros dali, no Auditório, nem a realização de um show gratuito do cantor Milton Nascimento foi capaz de arrastar multidões ao parque. Poucos minutos antes do evento, ainda havia bastante espaço em frente ao palco, e era mais fácil comprar capas de chuva com ambulantes do que cerveja.

A aposentada Célia Nazaré, 65, se lamentava por haver chegado com duas horas de antecedência ao show para guardar lugares. Mas não se arrependia. "O frio assustou um pouco, mas para ver o Milton vale o sacrifício", disse.

PRÓXIMOS DIAS

A temperatura deve voltar a cair na noite de domingo, com média mínima de 13ºC durante a madrugada de segunda, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O tempo começa a esquentar na terça-feira, quando a previsão é de que a temperatura chegue a 26ºC. O calor deve vir acompanhado por pancadas isoladas de chuva durante a tarde.


Endereço da página:

Links no texto: