Folha de S. Paulo


'Com recursos do PAC posso fazer mais', diz Haddad sobre obras paradas

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira (8) que "pode fazer mais" para a periferia se houver liberação de recursos para a capital paulista.

A fala diz respeito ao levantamento da Folha que mostrou que dois terços das obras da gestão na periferia da cidade não saíram do papel.

Editoria de Arte/Folhapress

Editoria de Arte/Folhapress

Haddad afirmou que prefere "olhar pelo lado positivo" as obras e investimentos que estão sendo tocados na cidade. "Mesmo em tempos de crise, o município vem batendo recordes de investimento", disse o prefeito, em evento em Pirituba (zona oeste).

"O Estado de São Paulo está em recessão há dois anos, o Brasil há dois trimestres. Mesmo assim, a cidade bate recordes de investimentos. Prefiro olhar pelo lado positivo."

O petista, porém, afirmou que ainda espera verbas do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) para tocar projetos na cidade, como corredores de ônibus e obras de drenagem .

"Obviamente que com recursos do PAC posso fazer mais, mas dependo da liberação. O cronograma de desembolso não depende do município".

Editoria de Arte/Folhapress

Haddad citou outra reportagem, publicada pela Folha nesta terça, que mostra que São Paulo foi a cidade que menos reduziu investimentos entre nove capitais do país. A única que teve crescimento de investimentos foi o Rio de Janeiro, sede das olimpíadas de 2016.

Editoria de Arte


Endereço da página:

Links no texto: