Folha de S. Paulo


Menino é encontrado morto dentro de freezer no centro de São Paulo

Bruno Poletti/Folhapress
SAO PAULO, SP, 05.09.2015: - Uma Crianca com idade entre 7 ou 8 anos de idade foi encontrada morta dentro de um freezer no 1 andar de um predio na rua Sto Amaro regiao central de SP. Segundo moradores a crianca era cala e educada, ainda na se sabe o motivo do crime, os pais da crianca que nao sao brasileiros estao desaparecidos aproximadamente ha uma semana, o que indica que foram os proprios pais que cometeram o crime. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress, FSP-COTIDIANO) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Cartazes colados na porta de comércio que pertence à família de menino encontrado morto

O corpo de uma criança aparentando 5 anos foi encontrado na noite desta sexta-feira (4) dentro de um freezer no apartamento onde ela vivia na Bela Vista, centro de São Paulo.

A polícia procura pelos responsáveis do menino, cujo nome era Ezra. Eles não são vistos desde a última segunda (31), segundo vizinhos. A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) informou que o casal é africano, mas não soube informar o país de origem.

Segundo a secretaria, um mensageiro de 45 anos estranhou o fato de o primo dele, um vendedor de 26 anos, ter fechado a loja de doces que mantinha no térreo do edifício Fortuna, na rua Santo Amaro. Na sexta (4), ele foi ao local para verificar o que havia ocorrido com o parente, que morava no primeiro andar do mesmo prédio.

Ao subir até o apartamento, ele sentiu o forte cheiro que exalava do imóvel. Policiais militares foram chamados, entraram no imóvel e encontraram o corpo do menino dentro do freezer. Ele estava enrolado em um lençol e sacos plásticos.

De acordo com a SSP, o mensageiro contou à polícia que o menino era filho da companheira do primo. Mais duas meninas, filhas do casal, viviam no apartamento. A suspeita é que, após a morte do garoto, o casal fugiu com elas.

Segundo vizinhos, no último dia 28, o casal baixou as portas da loja e anunciou que a manteria fechada por sete dias para reforma. Na segunda-feira seguinte, dizem moradores, o pai da criança foi visto transferindo um freezer horizontal do comércio para o apartamento.

Depois disso, o apartamento foi fechado e ninguém da família foi visto mais.

MAUS-TRATOS

Os vizinhos disseram à Folha que o menino seria vítima de maus-tratos. "Após a meia-noite, a gente ouvia muito choro de criança", disse o aposentado Marco Antônio Amorim, 57.

Colega da família, a vendedora Renata Daniele, 36, disse que o Conselho Tutelar já havia recebido denúncias e que, numa ocasião, Ezra chegou a ser levado para um abrigo. "O pai batia nele", disse Renata.

Moradores da rua Santo Amaro colocaram cartazes na porta da loja pedindo justiça.

O caso foi registrado como homicídio simples e encaminhado para o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e ao 5° Distrito Policial (Liberdade). Segundo a SSP, a polícia solicitou imagens do circuito interno do edifício. No boletim de ocorrência, não há informações se a criança sofreria maus-tratos.


Endereço da página: