Folha de S. Paulo


Quinze jovens fogem da Fundação Casa após caminhão derrubar portão

Quinze adolescentes fugiram da unidade Encosta Norte da Fundação Casa, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, após um caminhão derrubar o portão do prédio na manhã deste domingo (30).

O acidente aconteceu por volta das 11h quando o motorista de um caminhão perdeu o controle e bateu contra o portão da instituição.

Alguns jovens aproveitaram o acidente para fugir do local. A Corregedoria-Geral da Fundação instaurou uma sindicância para apurar como os adolescentes conseguiram fugir.

O reparo do portão já foi solicitado e realizado durante a tarde. A instituição informou que até as 20h deste domingo nenhum jovem havia sido recapturado.

FUNDAÇÃO CASA

A unidade Encosta Norte é um dos 72 pequenos centros socioeducativos criados pela Fundação em São Paulo, principalmente no interior e no litoral.

Do total, 61 tem capacidade para atender até 56 adolescentes (64 na capacidade estendida), sendo parte deles geridos em parceria com organizações da sociedade civil dos municípios onde foram implantadas.

A Fundação Casa presta assistência a jovens de 12 a 21 em São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de internação e semiliberdade. As medidas são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.


Endereço da página:

Links no texto: