Folha de S. Paulo


Vídeo mostra um dos ataques que mataram ao menos 18 na Grande SP

Câmeras de seguranças registraram o momento em que um grupo de homens encapuzados e armados entram em um bar em Barueri, na Grande São Paulo.

As imagens mostram o grupo rendendo ao menos oito pessoas que estavam dentro do bar. Os criminosos chegam a fazer revista em algumas pessoas e começam a atirar. Há correria e os suspeitos deixam o local atirando.

Este foi apenas um dos ataques que aconteceram na noite desta quinta-feira (13) em Barueri e, também, em Osasco, na Grande SP. Ao menos 18 pessoas foram mortas nos ataques nas duas cidades, em um intervalo de aproximadamente três horas.

Inicialmente, a PM havia informado um total de 20 mortes, sendo corrigida pelo secretário em seguida. Posteriormente, também foi descartada relação entre uma morte de Itapevi com os demais crimes.

Veja vídeo

O vídeo foi veiculado no telejornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo

Essa série de ataques acontece uma semana depois que um policial militar foi morto em um posto de gasolina de Osasco. O crime ocorreu no dia 7 de agosto. De acordo com a PM, Adenilson Pereira de Oliveira abastecia o carro, quando um grupo de criminosos anunciou o roubo. A polícia informou ainda que o policial foi baleado ao tentar impedir o assalto e que os criminosos fugiram com a arma de Oliveira.

Nos casos desta quinta, as ações foram semelhantes. Homens encapuzados estacionaram um carro, desembarcaram e dispararam vários tiros contra as vítimas. Em alguns locais dos crimes, testemunhas disseram que os assassinos perguntaram por antecedentes criminais, o que definia vida ou morte das pessoas.


Endereço da página:

Links no texto: