Folha de S. Paulo


CET estuda vetar motos em pista expressa da marginal Pinheiros

O relatório da CET que sugere a instalação de mais radares e a redução dos limites de velocidade nas marginais também defende a proibição de motocicletas na pista expressa da marginal Pinheiros.

As motos são vetadas na pista expressa da Tietê desde 2010 e, segundo o relatório, isso reduziu os acidentes envolvendo motociclistas.

A extensão dessa proibição para a Pinheiros chegou a ser anunciada pela gestão Gilberto Kassab (PSD) em 2011, mas, pressionado por defensores das duas rodas, ele desistiu de implantar a medida.

O engenheiro Luiz Carlos Néspoli, superintendente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), diz que a retirada das motos da pista expressa da Pinheiros evitaria acidentes com caminhões, "quando a morte é praticamente certa".

A CET afirma que a sugestão do relatório está sendo analisada e ainda não há definição sobre o tema.

Clique no infográfico: Proibição de motos

BLOQUEIO

Outra medida polêmica sugerida pelo grupo de técnicos é o fechamento da via expressa da Tietê nas madrugadas, entre as pontes Ulisses Guimarães e Vila Maria.

Há duas semanas, o secretário Jilmar Tatto (Transportes) chegou a dizer que implantaria esse bloqueio, mas horas depois, emitiu nota retirando a declaração.

Infográfico: veja todos os tipos de infração previstas no CTB


Endereço da página:

Links no texto: