Folha de S. Paulo


'Eu mesmo fui no Poupatempo', diz Rodrigo Faro sobre lei que o beneficiou

Raquel Cunha - 29.ago.2014/Folhapress
O apresentador Rodrigo Faro, que pediu a liberação para a compra de área pública em Barueri
O apresentador Rodrigo Faro, que pediu a liberação para a compra de área pública em Barueri

A Prefeitura de Barueri, cidade da Grande de São Paulo, atendeu a um pedido do apresentador Rodrigo Faro e fez um projeto de lei para vender um terreno público para o artista da TV Record.

Em entrevista por telefone à Folha, Faro, que está em férias nos EUA, afirma que todo o trâmite de negociação do terreno foi feito dentro da lei.

Ele diz também que nem sabia que o projeto que permite a venda da área para ele havia sido aprovado pela Câmara Municipal de Barueri.

Faro declara ainda que ele pode nem mesmo fechar o negócio, dependendo de quanto a prefeitura cobrar pela área pública.

*

Folha - O sr. mesmo que fez à prefeitura o pedido de compra de uma área pública ao lado da sua casa?
Rodrigo Faro - Fui estudar a Constituição e percebi que havia essa possibilidade de que qualquer pessoa entrasse com esse tipo de pedido na prefeitura. Fui lá no Poupatempo [de Barueri], eu mesmo, peguei fila e entrei com o processo. Tirei muitas fotos e dei vários autógrafos naquele dia, inclusive. Fiz o que qualquer pessoa faria. Não quis nunca me beneficiar do fato de eu ser um artista conhecido.

O sr. está seguro de que não existe nenhuma ilegalidade neste processo?
Fiz tudo dentro da lei. Como um artista, sei que todos ficam muito de olho, e não quero fazer nada fora da lei. Aquela área não é do condomínio. Faz mais de um ano que entrei com o pedido para poder comprá-la. Inclusive, você está me dando uma grande notícia, porque não sabia que a Câmara havia aprovado o projeto de lei. Quer dizer que é verdade. Que bom. Não que eu queira fazer nada muito grande lá.

A compra da área pública está acertada então?
Agora, haverá uma comissão que vai avaliar a área. Posso nem comprar o terreno, dependendo do valor que for pedido. Acho que ainda vai demorar um pouco. Entrei com o pedido em janeiro do ano passado. Tenho todo o processo, os protocolos, tudo documentado por fotos.

Esse terreno ao lado de sua casa já é utilizado pelo sr.?
Fiz também um pedido formal sobre isso há alguns anos. Gramei todo o terreno, fiz um parquinho e doei ao condomínio. Muitas crianças brincaram por lá. Mas agora o condomínio tem muitas outras áreas de lazer e aquela não é mais necessária.


Endereço da página:

Links no texto: