Folha de S. Paulo


Polícia prende quadrilha suspeita de falsificar cervejas na Grande SP

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha suspeita de falsificar cervejas em um salão comercial, na região do Parque São Pedro, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (27).

Com os suspeitos presos, foram apreendidas 4.680 garrafas prontas para serem comercializadas, além de rótulos e centenas de tampas.

As equipes da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), investigavam suspeitos de envolvimento em crimes contra bancos na região, mas desconfiaram da movimentação em um salão comercial na rua Tagarela.

Divulgação/Deic
Cerveja falsificada usava tampinhas provenientes de lixão
Cerveja falsificada usava tampinhas provenientes de lixão

Os policiais flagraram 14 suspeitos colocando rótulos e tampas de marcas mais caras em garrafas de cervejas mais baratas. Segundo o Deic, as tampas utilizadas eram coletadas em lixões e não passavam por nenhum processo de higienização.

"Retiravam as tampinhas originais e colocam as outras sem nenhum cuidado com a higiene. O único procedimento era limpar a tampinha suja na camiseta", disse o delegado titular Fábio Pinheiro Lopes.


Endereço da página: