Folha de S. Paulo


Crise de rinite afasta Haddad da prefeitura de SP por uma semana

Danilo Verpa/Folhapress
Com rinite e problemas pessoais, Fernando Haddad (PT) vai ficar uma semana longe da prefeitura
Com rinite e problemas pessoais, Fernando Haddad (PT) vai ficar uma semana longe da prefeitura

Após uma semana marcada pela inauguração da ciclovia da avenida Paulista e pelo anúncio da nova licitação dos ônibus de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) vai ficar alguns dias em casa.

De acordo com a assessoria de imprensa de Haddad, ele tirou três dias de licença na segunda, terça e quarta (6, 7 e 8), por causa de uma forte crise de rinite. Com o feriado paulista da Revolução Constitucionalista, na próxima quinta (9), o prefeito vai emendar a sexta e só volta ao batente na próxima semana.

Sob recomendação médica, Haddad foi para uma cidade da Grande São Paulo para ficar de repouso. Mas mantém contato constante com seus secretários municipais.

Nesse período, as agendas e compromissos do prefeito serão cumpridas pela vice-prefeita da capital paulista, Nádia Campeão. Em março, uma crise de rinite também impediu que o prefeito fosse a uma agenda pública.

A última agenda pública de Haddad ocorreu no último sábado (4), quando ele foi a Guaianases (zona leste) para inaugurar a primeira biblioteca feminista do município.

Em julho de 2014, o prefeito também ficou uma semana sem trabalhar. Na época, ele tirou uma semana de férias para viajar com a mulher , Ana Estela, para a Itália. A viagem tinha sido adiada por um mês porque Haddad relutava em interromper a rotina de trabalho na prefeitura.


Endereço da página:

Links no texto: