Folha de S. Paulo


Irmãos são presos com 40 pés de maconha na zona leste de SP

Fernando Neves/Brazil Photo Press/Folhapress
Pés de maconha que eram cultivados em casa na zona leste de SP
Pés de maconha que eram cultivados em casa na zona leste de SP

A polícia prendeu dois irmãos suspeitos de cultivar maconha em estufas instaladas em vários cômodos de uma casa no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. No imóvel, os policiais encontraram cerca de 40 pés da droga em diferentes fases de cultivo, que foram apreendidos.

O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (25), por volta das 17h. A polícia chegou até a casa, na rua Angelo Stefanini, por meio de uma denúncia anônima.

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra como os cômodos da casa foram transformados em estufas. As mudas estavam divididas nos ambientes de acordo com o tamanho. Em alguns cômodos, as paredes estavam forradas com uma lona plástica branca. Em outros, a proteção era com um material laminado.

O local contava com iluminação especial com luzes brancas e amarelas para simular a luz solar, tinha isolamento acústico e um sistema de exaustão para que o cheiro da maconha não chamasse atenção dos vizinhos.

Canos levavam água para a irrigar os vasos e ventiladores e aparelhos de ar-condicionado controlavam a temperatura em cada cômodo.

No imóvel a polícia também encontrou adubo, sementes, vasos, terra e lâmpadas. Uma perícia feita no local constatou que havia 21.300 quilos de tetrahidrocanabinol, uma substância química fabricada a partir da própria maconha e a principal responsável pelos efeitos da planta.

Em outros ambientes da casa, ramos da planta estavam pendurados em um varal para secar, primeiro passo para a produção da droga. O caso foi registrado no 50º DP (Itaim Paulista), onde será investigado.


Endereço da página: