Folha de S. Paulo


Cidade de São Paulo já registra oito mortes e 38,9 mil casos de dengue

Em situação epidêmica para dengue, com 340,1 casos por 100 mil habitantes, a cidade de São Paulo já registra oito mortos em decorrência da doença e 38.927 casos confirmados, superando o índice de 2014.

A região norte da cidade continua liderando as contaminações, com 38,7% dos casos, seguida pela sul, 18,6%, e sudeste, 18,6%.

A Secretaria Municipal da Saúde, responsável pelos dados, avalia que a cidade chegou a um patamar máximo de ocorrências entre a 12ª e a 14ª semana epidemiológica (entre o final de março e o começo de abril) e a doença se estabilizou. A tendência agora é que haja queda dos números.

Editoria de Arte/Folhapress
Vos principais sintomas da dengue e dicas para evitar a doença

Entre os novos óbitos divulgados –eram cinco havia duas semanas–, um foge ao perfil mais comum de idosos com doenças preexistes : uma jovem de 25 anos morreu no começo de abril em Cidade Dutra (zona sul).

Segundo a secretaria, ela demorou muito a buscar socorro médico e foi para o hospital já em estado grave.

Até agora, 31 dos 96 distritos atingiram nível de contaminação superior a 300 casos por cem mil (situação epidêmica) e passaram a adotar o resultado clínico como caso confirmado da doença. Os outros continuam fazendo análise laboratorial de confirmação.

Assista


Endereço da página:

Links no texto: