Folha de S. Paulo


Polícia apreende jovem por tentativa de assalto a banco no centro de SP

A polícia apreendeu na tarde desta quinta-feira (30) um adolescente de 16 anos sob suspeita de tentar assaltar um banco na região central de São Paulo. Ele estava desarmado, não fez reféns nem conseguiu levar dinheiro do local.

Policiais que atenderam à ocorrência disseram que o suspeito entrou na agência do Santander, localizada na avenida Duque de Caxias, por volta das 13h40. Ele anunciou o assalto discretamente a apenas uma pessoa, mas seguranças perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar.

Às 15h, os policiais levaram o suspeito para prestar depoimento em uma delegacia da região. Policiais do Garra, grupo da Polícia Civil, analisam as imagens do circuito interno de segurança para apurar se outras pessoas participaram da ação.

Policiais disseram que o suspeito já participou de outros assaltos a agência bancárias.

Uma funcionária de uma empresa de engenharia que prestava serviços ao banco no momento do assalto, que pediu para não ser identificada, disse à Folha que o suspeito não estava armado. "Ele entrou normalmente na agência. Eu tenho asma, entrei em pânico e consegui sair correndo porque comecei a passar mal, mas não sei como faria esse assalto", contou.

Pouco antes das 15h, apenas uma das faixas da via estava fechada para o tráfego de veículos no sentido Luz. A calçada estava livre e o banco continuava fechado.


Endereço da página: