Folha de S. Paulo


Vigia é preso suspeito de colaborar com roubo de R$ 6,7 milhões em SP

Um vigia foi preso suspeito de colaborar com o roubo de cerca de R$ 6,7 milhões de uma transportadora de valores na região de São Mateus, zona leste de São Paulo.

A prisão temporária do vigia foi decretada após a Polícia Militar apontá-lo como colaborador dos criminosos que roubaram a transportadora. Ele está preso no 77º DP (Santa Cecília), região central de São Paulo.

Segundo a polícia, ao menos 15 homens armados participaram do roubo à transportadora, por volta das 20h da última quarta-feira (22).

Os vigilantes de um carro-forte da empresa contaram à polícia que chegavam à transportadora para descarregar malotes, quando um Gol branco, com o logotipo da transportadora, parou no local. Três homens armados desceram do veículo e anunciaram o roubo.

Os vigias disseram que houve troca de tiros com os ladrões. Segundo eles, os disparos partiram da rua e de uma Kombi que estava estacionada perto do local. Os criminosos conseguiram fugir levando os malotes.

De acordo com a polícia, antes de fugir os ladrões incendiaram o Gol branco que foi usado na ação. Também colocaram fogo em um caminhão, que foi colocado atravessado em uma rua, provavelmente para dificultar a passagem da polícia e facilitar a fuga.

Posteriormente, a polícia constatou que os dois veículos usados eram roubados. A perícia esteve no local do roubo e recolheu cápsulas, que serão analisadas.

O caso é investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).


Endereço da página: