Folha de S. Paulo


'Não me deixe morrer', disse vítima de ataque em sede de torcida organizada

Danilo Verpa/Folhapress
Velório do músico Mydras Rizzo, 38, uma das vítimas da chacina enterrada nesta segunda-feira (20) na zona oeste de SP
Velório do músico Mydras Rizzo, 38, uma das vítimas da chacina enterrada nesta segunda-feira (20)

"Não me deixe morrer, tenho filhos para criar. Chame um médico."

As frases foram repetidas exaustivamente pelo compositor de sambas Mydras Schmidt Rizzo, 38, após ser baleado na Pavilhão Nove e minutos antes de morrer, segundo relatos de testemunhas à Folha.

Casado, pai de duas crianças, Rizzo saiu correndo da sede da torcida após ser atingido e procurou socorro em um posto de combustível.

"A gente ouviu um monte de tiros. Depois ele [Rizzo] chegou sangrando e pedindo ajuda", conta Irlando Rodrigues, 20, frentista que acionou a equipe de resgate pelo telefone e tentou acalmar a vítima.

"Eu falei que ele não iria morrer, que daria tudo certo. Ele ficou deitado uns 20 minutos na porta da loja de conveniência até a chegada do resgate", afirma.

Editoria de Arte/Folhapress

Segundo Rodrigues, a vítima sangrava muito, começou a vomitar sangue, mas continuou consciente até ser levado ao hospital.

O frentista conta que não viu a ação dos criminosos porque havia um ônibus parado na frente do local no momento da chacina.

Outro funcionário do posto, Lourival Santos Silva diz que Rizzo costumava ir ao local para "comprar salgadinho e cerveja". "Quando tinha jogo, pegavam ônibus aqui do lado."

No velório, nesta segunda (20), a família dele colocou em cima do caixão ursinhos de pelúcia dos filhos, um cavaquinho, uma bandeira da escola de samba Pérola Negra, da qual foi intérprete no Carnaval, e outra da Pavilhão Nove.

Imagens de câmeras de um outro posto de combustíveis das proximidades mostram dois homens saindo correndo da sede da torcida, um deles com camisa da uniformizada
–possivelmente para escapar do ataque a tiros.

Clientes que estavam no comércio também correram, assustados.

Veja vídeo

Imagens de câmera de segurança divulgadas pela TV Globo.


Endereço da página:

Links no texto: