Folha de S. Paulo


Incêndio de grande proporção danifica parte de galpão no centro de SP

Um incêndio de grande proporção danificou parte de galpão de uma distribuidora de produtos farmacêuticos, no bairro Alto do Pari, na região central de São Paulo, na noite de domingo (19). Não houve feridos.

O fogo começou por volta das 18h30 nos fundos do depósito da empresa localizada na rua Bernardo Saião e se espalhou rapidamente. Foram enviados ao local do incêndio 31 equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 90 homens, que controlaram o fogo três horas depois.

Segundo o capitão Mauro Antonio Brancalhão Junior, do Corpo de Bombeiros, para controlar o fogo as equipes se dividiram em cinco frentes de trabalho, uma delas combateu o incêndio do alto com o uso de uma autoescada. Também foram feitos cinco buracos nas paredes para acessar o local do incêndio.

" O fogo danificou parte da área do depósito e do telhado, que colapsou", disse o capitão dos bombeiros.

Durante o trabalho de combate ao fogo, famílias tiveram que deixar dez casas localizadas na rua Batista Parente, que fazem fundos com o galpão, devido ao risco de propagação do incêndio. Eles passaram a noite na casa de parentes.

Após o controle do incêndio, os bombeiros começaram o trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de fogo. Por volta das 3h, ao menos seis equipes dos bombeiros permaneciam no local do incêndio fazendo o rescaldo e sem previsão para terminar.

Na manhã desta segunda-feira (20), novas equipes dos bombeiros devem fazer uma nova avaliação no galpão incendiado e uma retroescavadora deve ser usada para verificar se ainda há focos de fogo.

As causas do incêndio serão investigadas, de acordo com o capitão Brancalhão.


Endereço da página: