Folha de S. Paulo


José Guilherme de Oliveira Catunda (1992-2015)

Mortes: Estudante que distribuía corações na internet

Um dos responsáveis pela comunicação descontraída da Prefeitura de Curitiba nas redes sociais, José Guilherme de Oliveira Catunda será lembrado pelo afeto.

Nascido na capital paranaense, o estudante de relações públicas estagiava na assessoria municipal desde agosto de 2014. Respondia de forma afetuosa a todos que escreviam, mesmo em reclamações carregadas de palavrões, para a prefeitura na internet.

Não raro ele finalizava os textos com desenhos de coração. Foi dessa forma que muitos internautas retribuíram o carinho nas homenagens postadas no Facebook pelos colegas de trabalho. Uma delas recebeu mais de 13 mil curtidas.

Segundo a família, Zé vivia seu momento mais feliz desde que trocou o curso de engenharia ambiental pela comunicação. Ele seguiu os conselhos da mãe e o gosto que tinha por artes e pela internet.

O salário de estagiário ajudava na renda de casa. Zé morava apenas com a mãe, Cléia, aposentada. Filho único, convivia de maneira próxima com os primos, a quem tratava como irmãos.

Tinha xodó especial pelos três filhos de uma das primas, Fernanda. Quando estava com as crianças, divertia-se como se fosse uma delas.

Em dezembro, os parentes organizaram uma grande festa surpresa para comemorar seu aniversário de 22 anos. Queriam demonstrar a importância que o primo caçula tinha para a família.

Na última terça-feira (14), ele chegou em casa após fazer academia e reclamou de uma forte dor de cabeça. Morreu em Curitiba, de forma súbita e sem causa identificada.

coluna.obituario@uol.com.br

-

VEJA AS MORTES E MISSAS PUBLICADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

MORTES

Gorizia Norma Laterza - Aos 84. Viúva, deixa sobrinhos, sobrinhos-netos e sobrinhos-bisnetos. Cemitério Chora Menino, Santana.

Jayme Gedankien - Aos 83. Deixa a mulher, Anna Gedankien, os filhos, Dan Iosef, Hadassa e Ehud Eliezer, netos e bisnetos. Cemitério Israelita do Embu.

Julia Savoia da Veiga - Aos 96. Deixa três filhos, três netos e uma bisneta. Cemitério Gethsêmani.

*

7º DIA

Álvaro Bovolenta - Hoje (20/4), às 19h, na basílica Nossa Senhora do Carmo, r. Martiniano de Carvalho, 114, Bela Vista.

Geraldina Takahashi - Hoje (20/4), às 19h, na paróquia Santa Rita de Cássia, av. do Rio Bonito, 1.197, Socorro.

Araceli Medina Pasqualin - Quarta-feira (22/4), às 11h, na Igreja São José, r. Dinamarca, 32, Jardim Europa.


Endereço da página:

Links no texto: