Folha de S. Paulo


Polícia prende segundo suspeito de morte de turista espanhol na Bahia

O segundo suspeito do assassinato de um turista espanhol no início da semana em Salvador foi preso na noite deste sábado (18) na capital baiana.

Ele e um adolescente de 16 anos, apreendido também no sábado, são suspeitos de atirar em Hugo Clavia Blanco, 36, e no amigo dele, o também espanhol Alberto Aroz, 36, em uma tentativa de assalto na orla de Itapuã. Blanco morreu no local e o colega segue hospitalizado.

José Alexandre dos Santos Souza, 18, foi levado à delegacia pelos pais. Segundo o delegado Antônio Carlos Magalhães, o jovem confessou a participação no crime.

Reprodução/Facebook
Hugo Calavia Blanco foi morto durante em um assalto em Itapuã, na orla de Salvador
Hugo Calavia Blanco foi morto durante em um assalto em Itapuã, na orla de Salvador

A polícia chegou até eles por meio de imagens captadas por câmeras na rua que flagraram o latrocínio. Os dois têm passagens pela polícia, segundo o delegado.

O adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada em Serrinhas, no interior da Bahia. Em depoimento, de acordo com a polícia, ele disse que atirou nos dois turistas.

A polícia ainda tenta localizar a arma do crime e um terceiro suspeito envolvido no latrocínio. A mãe e a avó do adolescente estiveram durante a tarde na delegacia.

A reportagem não conseguiu contato com familiares dos dois suspeitos. A polícia, que não quis repassar contato de parentes à Folha, informou que os dois terão defensores públicos, a serem ainda constituídos.


Endereço da página: