Folha de S. Paulo


Polícia apreende adolescente suspeito de morte de turista espanhol na BA

Reprodução/Facebook
Hugo Calavia Blanco foi morto durante em um assalto em Itapuã, na orla de Salvador
Hugo Calavia Blanco foi morto em Itapuã, na orla de Salvador

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (18) no interior da Bahia suspeito de matar o turista espanhol Hugo Clavia Blanco, 36, no início da semana, em Salvador.

A vítima foi assassinada próxima a uma casa de shows no lardo de Itapuã, em Salvador, na última segunda-feira (13). Segundo a polícia, o suspeito e um adulto, ainda não localizado, tentaram assaltar Blanco e o amigo dele, o também espanhol Alberto Aroz, 36. Os dois foram baleados, mas Alberto sobreviveu e permanece hospitalizado.

Segundo o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, responsável pelo caso, o adolescente foi encontrado na cidade de Serrinhas, a 185 km da capital baiana.

Informações sobre o paradeiro do adolescente chegaram à polícia, segundo Santos, depois que a imprensa local divulgou imagens de câmeras na rua que flagraram o latrocínio.

Em depoimento, de acordo com a polícia, o adolescente confessou que atirou em Blanco, porque o espanhol reagiu. Para o suspeito, a impressão é que o turista não havia entendido que se tratava de um assalto. O delegado disse ainda que o adolescente também assumiu que atirou no outro turista.

A arma usada no crime, segundo o suspeito, pertence ao adulto que o acompanhou no assalto. A polícia ainda tenta localizar o comparsa.
Até o início da tarde, o adolescente ainda prestava depoimento na delegacia de Itapuã.


Endereço da página:

Links no texto: