Folha de S. Paulo


Falha em trem causa lentidão e deixa plataformas lotadas no metrô de SP

A falha em um trem que seguia pela linha 3-vermelha do metrô de São Paulo provocou atrasos e lotação em várias estações do metrô de São Paulo na noite desta quinta-feira (16). Por volta das 19h, também operavam com lentidão as linhas 1-azul e 2-verde.

O problema começou por volta das 17h30 e atingiu uma composição que estava próximo da estação Brás, no sentido Corinthians-Itaquera. Não foram informados detalhes da falha, mas os passageiros tiveram que desembarcar na passarela de emergência, ao lado da composição, e caminhar até a estação.

Com a falha, uma das vias precisou ser interditada e, segundo a assessoria do Metrô, os trens que seguiam em ambos os sentidos tiveram que alternar a passagem pela única via que continuava operando. Por volta das 19h, os passageiros que seguiriam para ambos os sentidos ainda tinham que embarcar pela plataforma sentido Barra Funda.

O Metrô informou que as linhas 1 e 2 também tiveram a velocidade reduzida como forma de organizar o fluxo em decorrência do problema na linha 3. A empresa disse ainda que cada estação tem liberdade para tomar medidas de restrição de fluxo para garantir a segurança, mas nenhuma medida desse tipo tinha sido tomada até o horário.

Segundo a companhia, a situação começou a ser normalizada às 19h45. Às 20h, ainda havia reflexos da falha, mas a situação deve melhorar nas próximas horas.


Endereço da página:

Links no texto: