Folha de S. Paulo


Chacina deixa seis mortos em pousada em Cidreira (RS)

Uma chacina deixou seis mortos e um ferido grave em uma pousada, na região central de Cidreira (133 km de Porto Alegre), na madrugada deste domingo (12).

Foi a maior chacina em pelo menos 14 anos no estado do Rio Grande do Sul, de acordo com a imprensa local.

Por volta da 1h, quatro homens pararam um carro escuro, que parecia ser um Fiat Siena, desembarcaram e invadiram a pousada do Celomar, segundo testemunhas. O estabelecimento, localizado na rua Oito, é um ponto de tráfico de drogas e prostituição.

O quarteto disparou vários tiros contra o grupo de oito jovens, que estava reunido em um quarto, e fugiu. Segundo a Brigada Militar, os assassinos atiraram na cabeça das vítimas.

Dois jovens e três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, morreram no local. Outros dois homens foram levados ao Hospital de Tramandaí, na cidade vizinha, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. E um outro jovem que também estava no quarto conseguiu fugir antes dos disparos, mas não foi identificado.

O único sobrevivente da chacina foi transferido em estado grave ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

A Brigada Militar suspeita que o crime tenha sido motivado pela disputa pelo tráfico de drogas na região e que seja de autoria da facção criminosa "Bala na Cara", que atua no litoral do estado.

Segundo a Polícia Civil, parte das vítimas tinha passagem pela polícia ou era usuária de drogas.

O caso foi registrado na delegacia de plantão de Tramandaí.


Endereço da página: