Folha de S. Paulo


Acesso ao porto de Santos é reaberto após incêndio de nove dias

A principal via de acesso ao porto de Santos, pela margem direita, foi liberada no início da tarde deste sábado (11). A avenida Augusto Barata estava bloqueada em razão do incêndio em um galpão de combustíveis, iniciado na semana passada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado na sexta-feira (10), nove dias depois de seu início, que atingiu tanques da empresa Ultracargo.

Com a operação dos bombeiros, o tráfego de caminhões que desciam para o porto de Santos precisou ser vetado parcialmente desde segunda-feira (6).

Mesmo com o anúncio de que o fogo foi controlado, nesta manhã ainda havia bombeiros trabalhando no local para monitorar a temperatura dos tanques e procurar possíveis pontos de vazamento de combustível.

O Ibama e a Cetesb já iniciaram um levantamento para apurar a dimensão das consequências ambientais provocadas pelo incêndio.

A Prefeitura de Santos também informou que as policlínicas da Alemoa e do São Manoel permanecerão abertas neste sábado até 17h para atender possíveis casos de problemas respiratórios de moradores próximo ao local do acidente.

Até o início da manhã, o movimento era tranquilo nas unidades. Os pois postos permanecem abertos neste domingo, das 8h às 17h.


Endereço da página:

Links no texto: