Folha de S. Paulo


Zelador suspeito de matar homem em Perdizes se entrega à polícia

O zelador Francisco da Costa Silva, 31, suspeito de matar um homem a tiros na região de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (10). Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a prisão temporária dele foi decretada.

Silva se apresentou por volta das 16h e confessou ter atirado no autônomo Júlio César Galvão, 25. Segundo o delegado Lupércio Antonio Dimov, titular do 23° DP (Perdizes), ele disse que comprou uma arma para se defender depois que o suspeito descobriu que o autônomo teve um envolvimento amoroso com a mulher dele.

O zelador contou à polícia que comprou a arma em uma feira de rua, por R$ 500, e que atirou porque acreditava que Galvão também estivesse armado. Ao todo, foram feitos seis disparos em direção ao autônomo, sendo que ao menos dois o atingiram, no peito e no abdômen. Segundo o delegado, o autônomo já teria ameaçado o zelador previamente.

Depoimentos colhidos pela polícia até então apontavam que o zelador costumava assediar a mulher de Galvão, Kátia Gonçalves, 28, há meses, chamando-a para sair e mandando mensagens em seu celular. Ela então se queixou ao marido, que foi tirar satisfações com o zelador no local em que trabalhava, na rua Apinajés, onde aconteceu o crime.

Socorrido, o autônomo chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

Uma funcionária de um salão de beleza ao lado de onde o crime ocorreu conta que viu o zelador "correndo atrás de um homem e atirando".

O zelador, que é casado, tem uma filha de 12 anos e é natural da Paraíba. Após o decreto de prisão, ele foi encaminhado para a carceragem do 77º DP (Santa Cecília).


Endereço da página:

Links no texto: