Folha de S. Paulo


Monomotor cai e deixa dois mortos na Grande Natal

Um avião monomotor caiu na tarde deste sábado (4) próximo a uma área residencial do município de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal (RN). Os dois tripulantes faleceram.

A aeronave com prefixo PU-JJA saiu de um campo de aviação próximo e caiu em uma área verde, próxima a um condomínio. Não houve feridos, além dos tripulantes.

Divulgação/Polícia Militar do RN
Avião monomotor que caiu no município de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal (RN)
Avião monomotor que caiu no município de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal (RN)

De acordo com o Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública), as vítimas foram identificadas como um piloto, de 38 anos, e o proprietário do avião, de 52 anos. As informações preliminares são de que o proprietário estava tendo aulas de voo com o instrutor.

Segundo a PM, populares ouviram um ruído estranho no motor e avistaram o avião caindo na posição vertical. A Polícia Civil e técnicos da Aeronáutica estiveram no local para realizar perícia, mas ainda não se sabe a causa do acidente. O corpo de Bombeiros e Samu também estiveram presentes.

De acordo com a polícia, um dos tripulantes morreu na hora. A outra vítima faleceu pouco antes do socorro chegar. Os corpos ficaram presos às ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) do Rio Grande do Norte, onde serão analisados.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal (RN).


Endereço da página: