Folha de S. Paulo


Preso suspeito de participar de tiroteio que matou advogada no Rio

O suspeito de ter participado de um tiroteio na Tijuca, zona norte do Rio, que matou a advogada Silvia Maria Arnaut da Costa, 49, foi preso na manhã deste sábado (4). Segundo a Polícia Civil, Lúcio Mauro Vieira de Araújo foi capturado em Manguinhos, também na região norte da cidade, por policiais da 19ª DP (Tijuca).

Ele é acusado de latrocínio. Segundo os agentes, Araújo já tinha sido preso em setembro do ano passado por roubo qualificado e estava em liberdade desde fevereiro deste ano.

Na quinta-feira (2) o suspeito teria tentado assaltar um pedestre próximo à galeria Tijuca Off Shopping, na rua Barão de Mesquita, uma das mais movimentadas do bairro. Um policial civil reagiu à ação do suspeito. Houve troca de tiros e uma bala atingiu Silvia Maria na região da axila.

Segundo informações do jornal "O Dia", o agente envolvido no tiroteio seria lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil. Ele prestou depoimento na 19ª DP (Tijuca) e teve a arma apreendida para exame de balística.

Silvia Maria foi enterrada nesta sexta-feira (3) no Cemitério do Caju, na zona norte.


Endereço da página: