Folha de S. Paulo


Oito policiais do litoral de SP são presos por suspeita de ligação com PCC

Uma delegacia do litoral norte de São Paulo precisou pedir reforço depois que todos os seus policiais foram detidos por suspeita de envolvimento com a facção criminosa PCC.

A operação foi feita pelo Núcleo Vale do Paraíba do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, na terça-feira (31). Foram presos os seis policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Sebastião e outros dois policiais civis da cidade.

A Justiça decretou a prisão preventiva deles por 30 dias. De acordo com o Ministério Público, as investigações sobre a ligação dos policiais com o PCC e o tráfico de drogas prosseguem sob segredo de Justiça.

Houve ainda três prisões na zona leste da capital e uma em Santo André (Grande SP), de uma mulher. Segundo as investigações, ela desviava produtos do hospital onde trabalhava para que a facção criminosa fizesse refino de drogas.

O delegado seccional de São Sebastião, Fernando César de Oliveira, que há 40 dias assumiu o cargo, disse que foi pego de surpresa com a prisão dos policiais. "Não sei ainda o que ocorreu nem a motivação das prisões, mas a DIG é a nossa linha de frente e não pode parar." Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Estado não quis comentar o caso.


Endereço da página: