Folha de S. Paulo


Motoristas ficam 8 horas parados na Anchieta após acidente com morte

Um grupo de motoristas ficou oito horas parado na rodovia Anchieta, nesta quarta-feira (1º), em decorrência de um acidente que envolveu quatro carretas, no km 53, região de Cubatão (no litoral de SP). O condutor de um dos veículos envolvidos na batida morreu na colisão.

O acidente bloqueou totalmente a estrada, a partir das 4h50, represando os motoristas por 4 km até por volta das 13h, quando uma faixa da via foi liberada. Durante o período em que os motoristas ficaram no local, a concessionária Ecovias afirmou que levou comida e água aos motoristas para tentar minimizar o desconforto no local.

Os carros represados estavam entre o km 49 e o km 53. Os demais veículos foram desviados para a pista norte da Anchieta, que passou a operar no sentido litoral.

Apesar da liberação dos motoristas, a pista sul permanecia totalmente interditada às 18h para que fosse concluído o trabalho de limpeza –uma carretas estava carregada de produto químico e as outras três de soja. Segundo a Ecovias, o bloqueio afeta todo o trecho de serra, do km 40 ao km 55.

Com isso, a descida para o litoral era feita pela pista norte da Anchieta e pela pista sul da Imigrantes. Já a subida para a capital paulista estava liberada apenas pela pista norte da Imigrantes. O sistema tinha apenas um ponto de lentidão no horário, entre o km 80 e o km 17, na chegada à São Paulo.

Reprodução/TV Globo
Acidente com quatro carretas deixa um morto e fecha pista da Anchieta; motoristas ficaram 8 horas parados no local
Acidente com quatro carretas deixa um morto e fecha pista da Anchieta, na região de Cubatão (SP)

Endereço da página:

Links no texto: