Folha de S. Paulo


Dupla é detida após fazer arrastão dentro de trem no Rio de Janeiro

Um homem foi preso e um adolescente apreendido sob suspeita de assaltar passageiros de um vagão de trem, na noite desta segunda-feira (30), na zona norte do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu por volta das 21h, quando os suspeitos de 19 e de 16 anos renderam ao menos 35 pessoas e roubaram celulares, um tablet e carteiras, no trecho entre as estações Engenho de Dentro e São Francisco Xavier.

Em seguida, policiais militares capturaram os dois no desembarque da estação Maracanã no momento em que eles tentavam fugir em um ônibus. Passageiros se queixaram à polícia que não havia nenhum segurança da Supervia, concessionária que administra o transporte ferroviário, no momento do assalto, e a PM foi acionada pelo telefone de emergência.

O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). De acordo com a polícia, o suspeito maior de idade vai responder por roubo e corrupção de menores. O adolescente foi autuado por fato análogo ao crime de roubo e encaminhado ao Conselho Tutelar.

Após recuperarem seus pertences, as vítimas prestaram depoimento aos funcionários da Supervia.

Em nota, a Supervia informou que a segurança no sistema ferroviário fluminense é atividade típica e exclusiva do Estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer).

"A Secretaria de Segurança tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema. A SuperVia opera em todas as estações com agentes de controle com o principal objetivo de informar, orientar e garantir o bem-estar e a integridade dos passageiros", disse a concessionária.


Endereço da página: