Folha de S. Paulo


Sete homens morrem durante ação da polícia no Rio Grande do Norte

Sete homens foram mortos durante uma operação policial na madrugada deste domingo (29) no Rio de Grande do Norte.

Segundo a polícia, eles eram suspeitos de integrar uma quadrilha que promovia assaltos a bancos e reagiram ao serem abordados. O tiroteio, ainda segundo a polícia, ocorreu por volta das 2h, às margens da BR 226, em Currais Novos, município a 185 quilômetros de Natal.

Integrantes da Deicor (Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) participaram da ação. Segundo relatos, os suspeitos estavam em dois carros e, ao avistarem os carros da polícia, abriram fogo. Um oitavo homem foi preso. Os demais não tiveram os nomes divulgados.

Ainda de acordo com a polícia, foram encontrados no interior dos veículos explosivos e diversas armas de fogo, entre elas pistolas, revólveres e escopetas de calibre 12.

Nas redes sociais, a Polícia Civil informou que só irá se pronunciar sobre a operação nesta segunda-feira, durante uma entrevista coletiva.

Normalmente, a Polícia Civil detalha as operações policiais, com fotos e vídeos, em suas páginas oficiais nas redes sociais.

Pelo telefone, um oficial do Bope disse à Folha que só poderia falar sobre o caso após a coletiva.

A ação que culminou nas sete mortes faz parte da Operação Hefesto (deus grego do fogo e das erupções vulcânicas), criada em 2011 para combater assaltos a bancos e postos de combustível.


Endereço da página: