Folha de S. Paulo


Tiroteio entre bandidos e PM deixa feridos e um morto perto do Jockey

Um tiroteio deixou um suspeito morto e ao menos outras três pessoas feridas na tarde desta terça-feira (17) na região do Jardim Everest, próximo ao Jockey Club, na zona oeste de São Paulo. Entre os feridos estão um PM, um suspeito e uma vítima de bala perdida.

O confronto teve início por volta das 15h40, na avenida Lineu de Paula Machado, onde a polícia fazia uma blitz. De acordo com informações da PM, um Corolla e uma Saveiro furaram o bloqueio e passaram atirando contra os policiais, que revidaram.

Um PM foi atropelado quando os bandidos passavam pela blitz e foi socorrido em estado grave para Hospital Metropolitano. Depois de um primeiro atendimento, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas.

Segundo a PM, seis bandidos estavam nos dois veículos e tentaram fugir após abandonarem os veículos no local. Um grupo roubou um Fiat Palio próximo ao número 900 da avenida e fugiu, abandonado o carro em seguida. Outros suspeitos fugiram para o interior do Jockey Club, onde houve nova trocou de tiros com policiais da Rocam (PMs com motos).

Um bandido foi baleado e morto no interior do Jockey, segundo a polícia. Um outro foi baleado do lado de fora do estabelecimento e socorrido ao Hospital Metropolitano. Um terceiro criminoso foi detido sem ferimentos. Os outros três ainda estão sendo procurados.

A rádio Antena 1, que funciona perto ao local do tiroteio, afirmou que um dos disparos atingiu uma vidraça e feriu um operador de 24 anos na mão. O rapaz foi levado por outros funcionários ao Hospital São Luís. A PM afirmou que ele foi ferido na mão pelo tiro e na cabeça por estilhaços, mas passa bem.

A polícia afirmou ainda não saber porque o grupo furou o bloqueio. Um fuzil, que estaria com eles, foi apreendido.

Na mesma região, houve uma outra perseguição policial que terminou com duas pessoas mortas no final do mês passado. Entre os mortos está o motorista de um carro, que teria sido abordado pelos criminosos durante a fuga e um suspeito. Um outro motorista também ficou ferido.


Endereço da página:

Links no texto: