Folha de S. Paulo


Chuva forte volta a deixar parte de São Paulo em atenção para alagamentos

Pancadas de chuvas registradas na tarde desta segunda-feira (16) fizeram com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, colocasse a zona sul de São Paulo em estado de atenção para alagamentos.

A instabilidade desta segunda foi provocada pela combinação do calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera e, por volta das 14h30, provocava chuvas fortes nos bairros de Parelheiros, Grajaú e Engenheiro Marsilac.

Na Grande São Paulo, as chuvas mais intensas estavam em Vargem Grande Paulista e Embu Guaçu. Havia precipitações ainda nas cidades de Juquitiba, São Roque, Cotia e São Lourenço da Serra.

Apesar do estado de atenção na capital paulista, não havia registro de alagamentos por volta das 14h30. Também não havia problemas nas linhas da CPTM e nos aeroportos.

O tempo permanecerá instável na região metropolitana nesta terça (17). O céu ficará encoberto e haverá probabilidade de chuva já nas primeiras horas do dia, apesar das precipitações mais significativas ocorrerem no período da tarde. Os termômetros vão oscilar entre 19ºC e 25ºC.


Endereço da página: