Folha de S. Paulo


Região onde crianças morreram na Grande SP teve outros 2 deslizamentos

Outros dois deslizamentos de terra atingiram a região onde três crianças morreram soterradas na noite deste sábado (7) no Jardim São Luís, em Santana de Parnaíba, Grande São Paulo. Os outros dois casos, contudo, não tiveram vítimas.

Os corpos dos meninos Gabriel, 11, e Moisés, 13, e da menina Maria, 9, estão sendo velados na tarde deste domingo (8) na escola Rute Azevedo. As crianças serão enterradas no cemitério Miguel Arcanjo.

Por volta das 21h deste sábado (7), a terra deslizou da encosta e soterrou o quarto da casa na rua Uruguai. A mãe das crianças, a empregada doméstica Francislaine Carola Rodrigues, 30, estava no quarto e também foi soterrada, mas passa bem.

Um quarto filho de Francislaine escapou do soterramento porque estava dormindo com a avó, Geni, em outro cômodo da casa. Todos os 10 moradores do imóvel estavam no local. A família morava na casa havia 30 anos.

Vizinhos ouviram o barulho e tentaram ajudar. Eles ligaram para o resgate de um orelhão. A rua Uruguai estava sem luz no momento do incidente.

"Ouvimos um barulho de terra rolando, forte, estava tudo escuro no momento. Minha casa está toda rachada, o barranco caiu", relata a vizinha Ana Lúcia Souza Silva. "Cheguei na hora em que começou o deslizamento, ficamos a noite toda na rua", completou.

Os bombeiros foram ao local e resgataram a mãe e uma das crianças ainda com vida. Elas foram levadas ao Hospital Santa Ana, onde a criança morreu. No início da madrugada deste domingo (8), os bombeiros encontraram os corpos das outras duas crianças.

OUTROS CASOS

O primeiro deslizamento ocorreu na rua Suécia, paralela com a rua Uruguai, às 15h30. Esse primeiro caso atingiu dois barracos e três casas, onde moravam, no total, 20 pessoas. As moradias foram interditadas pela Defesa Civil.

O terceiro caso ocorreu na mesma rua Uruguai, após o deslizamento onde as crianças morreram.


Endereço da página:

Links no texto: