Folha de S. Paulo


Policial pula de ponte para escapar de arrastão no Rio

Um policial militar à paisana pulou de uma ponte para escapar de um arrastão no Rio. O caso aconteceu na noite de terça (3), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Pelo menos quatro criminosos, armados, fecharam a ponte estaiada que fica na avenida Ayrton Senna, um dos principais acessos ao Parque Olímpico, localizado a pouco mais de 2 km do local. Sete motoristas, ao menos, foram assaltados.

Os assaltantes iniciaram o arrastão por volta das 22h30. Um dos motoristas abordados levou uma coronhada na cabeça e precisou se atendimento médico.

À paisana e parado no engarrafamento, o policial militar decidiu pular da ponte por temer ser reconhecido. A farda estava no banco traseiro do carro. O PM escapou sem ferimentos graves.

Durante os cerca de 20 minutos em que a ponte ficou fechada, a polícia não conseguiu chegar ao local.

Os assaltantes fugiram. A polícia busca informações para tentar prendê-los.

O assalto aconteceu horas depois da inauguração da Companhia Destacada da PM no bairro. O evento com a presença de autoridades aconteceu à tarde na Ayrton Senna, diante do local onde ocorreu o arrastão à noite.

A nova companhia começou a funcionar nesta quarta (4). Isso significa que haverá mais 15 policiais na região, diariamente, para o reforço do policiamento.


Endereço da página: