Folha de S. Paulo


Ladrões armados assaltam o Instituto Dante Pazzanese, na zona sul de SP

Bandidos assaltaram o Instituto Dante Pazzanese, na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (3). Segundo a polícia, ninguém foi ferido ou preso durante a ação.

O crime aconteceu por volta das 8h30, quando três homens armados entraram no segundo andar do instituto por uma escada externa e subiram até o 12º andar, onde renderam um auxiliar administrativo de 18 anos que trabalhava no guichê de entrada do setor financeiro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os criminosos ameaçaram o funcionário e exigiram que ele abrisse a porta de acesso ao escritório, que é aberta por biometria. Eles então pegaram o dinheiro de um cofre e três aparelhos celulares de servidores, e fugiram.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos levaram R$ 7.664,50. As vítimas foram levadas ao 36º DP (Paraíso), que está investigando o caso, para fazer o reconhecimento fotográfico, mas os bandidos não tinham sido identificados até o final da tarde desta terça.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o crime e disse que o assalto aconteceu em a área administrativa, que não tem a circulação de pacientes. O Instituto Dante Pazzanese é uma referência no tratamento de doenças cardiovasculares.


Endereço da página: