Folha de S. Paulo


Bairros de São Paulo registram granizo e alagamentos durante chuva; veja

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta segunda-feira (23) perdeu força no início da noite. Apesar disso, houve registro de granizo e alagamentos em alguns pontos da capital paulista.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a chuva desta segunda-feira foi causada por uma instabilidade associada ao calor e à entrada da brisa marítima.

Houve registro de granizo na região do Morumbi e na cidade de Embu (na Grande São Paulo), segundo o CGE. Leitores registraram granizo ainda na região de Pinheiros.

Veja vídeo

Mais cedo, tinham entrado em atenção para alagamentos as zonas oeste, sul e central, além das marginal Tietê e Pinheiros. Todas as regiões, porém, retornaram ao estado de observação (normal) no início da noite.

Dois pontos de alagamento também foram registrados nas regiões do Butantã e de Santo Amaro, mas a água já tinha baixado por volta das 18h20.

O distrito de São Miguel Paulista, no extremo leste da capital, está desde as 23h do dia 16 de fevereiro em estado de alerta, após um braço do rio Tietê transbordar na região. Construída nas várzeas do rio, o bairro Vila Itaim ficou embaixo d'água. E assim está até hoje.

PREVISÃO

Na terça-feira (24), o tempo não muda muito. O sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. Durante a tarde, as instabilidades se formam por conta do calor e da disponibilidade de umidade na atmosfera, proporcionando a ocorrência de pancadas de chuva.

A temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C e a máxima em 32°C, enquanto que as taxas de umidade devem permanecer baixas: oscilam entre 43% e 85%.


Endereço da página:

Links no texto: