Folha de S. Paulo


Tiroteio deixa 5 mortos e reservatório de água perfurado em favela no Rio

Uma intensa troca de tiros entre criminosos e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deixou cinco suspeitos mortos, na manhã desta sexta-feira (20), na favela Jorge Turco, em Rocha Miranda, zona norte do Rio. Durante o confronto, um reservatório de água também foi perfurado por 27 disparos.

Os suspeitos baleados chegaram a ser levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, bairro vizinho na zona norte, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a PM, quatro pistolas e um fuzil foram apreendidos com os cinco feridos.

Até a noite de sexta, os nomes dos suspeitos mortos não haviam sido divulgados. De acordo com funcionários do hospital, os cinco deram entrada na unidade sem documentos de identificação.

Reprodução/TV Globo
Reservatório de água é perfurado durante tiroteio na favela Jorge Turco, em Rocha Miranda, zona norte do Rio
Reservatório de água é perfurado durante tiroteio na favela Jorge Turco, em Rocha Miranda

Cerca de 30 policiais do Bope realizaram uma operação para reprimir o tráfico de drogas na favela Jorge Turco. Os agentes contaram com o apoio de um veículo blindado.

A vila olímpica Félix Mieli Venerando, próxima ao local do tiroteio, não abriu nesta sexta.

Mais cedo, um carro roubado foi recuperado na favela, mas ninguém foi preso. O caso foi registrado na 29aDP (Madureira).

A Cedae (companhia estadual de águas e esgotos) informou que o abastecimento de água foi interrompido na região para que fosse feito reparo no reservatório perfurado.


Endereço da página: