Folha de S. Paulo


Câmara aprova projeto que permite cães e gatos em ônibus de São Paulo

Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira (11) um projeto que autoriza que passageiros possam entrar em ônibus municipais com animais domésticos de pequeno porte, como cães e gatos.

Nem todos os pets serão aceitos, de acordo com o projeto: só serão permitidos animais com até 10 quilos. Eles também deverão estar em caixas especiais para o transporte de animais.

Bichos peçonhentos continuam proibidos nos coletivos.

O projeto de lei, votado nesta quarta, em segunda votação, precisará da sanção do prefeito Fernando Haddad (PT). A prefeitura fará um estudo sobre a viabilidade da medida.

Atualmente, só são permitidos nos ônibus cães-guia.

Se for sancionado pelo prefeito, para entrar no veículo o dono do animal terá que apresentar um certificado de vacinação do pet ao cobrador. O documento precisará estar em dia.

OUTROS PROJETOS

Na sessão desta quarta, os vereadores também aprovaram, em segunda votação, um projeto de lei que determina com novas normas para a poda de árvores na cidade.

Agora, os subprefeitos não precisarão mais assinar o laudo do engenheiro que autoriza a poda. A medida visa agilizar o processo.

A Câmara também determinou a mudança de nome de um trecho da tradicional rua Turiassú, na Pompeia (zona oeste). O trecho entre as ruas Cayowaá e a Carlos Vicari passará a se chamar "Palestra Itália."

Os parlamentares também aprovaram um projeto que dá desconto no IPTU para prédios comerciais que tenham áreas com jardim no térreo ou no último andar.


Endereço da página: