Folha de S. Paulo


Em rede social, agressor de cães diz que ama animais

Ricardo Borges/Folhapress
Nina Mandin, 26, com as cadelas Victória e Gucci, em sua casa, no Rio
Nina Mandin, 26, com as cadelas Victória e Gucci, em sua casa, no Rio

Rafael Hermida, 34, que foi flagrado pela noiva agredindo os cães dela, fez uma declaração através do aplicativo Instagram, nesta terça-feira (10).

Segundo o jornal "Bom Dia Rio", da TV Globo, Hermida postou no Instagram a seguinte mensagem: "Os que me conhecem sabem que amo animais. Tenho inclusive sete cachorros, um deles um vira-lata que peguei abandonado na rua."

As agressões aos cães foram filmadas por uma câmera escondida instalada pela sua noiva, Nina Mandin,26, que desconfiava dos frequentes machucados apresentados pelos animais. O caso ganhou repercussão após ser divulgado nas redes sociais.

Esse foi o primeiro posicionamento de Hermida após a divulgação do vídeo da agressão. Ele ainda acusa a ex-namorada de tentar transformá-lo em um monstro pelo término do relacionamento e assume o erro, mas diz que "só é falado e mostrado uma parte da história". A mensagem termina com a frase "estou profundamente chateado e arrependido".

Hermida, que é sócio de um bar na zona oeste do Rio, é aguardado para depor nesta terça-feira, na 16ª DP (Barra da Tijuca).

De acordo com a Polícia Civil, ele poderá ser autuado por maus tratos, que é um crime de menor potencial ofensivo e prevê penas alternativas.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: