Folha de S. Paulo


Bairro Sumaré terá vias bloqueadas para passagem de bloco de Carnaval

O trânsito de veículos no bairro Sumaré, na zona oeste de São Paulo, terá alterações neste domingo (1º/2) em razão do desfile de um bloco carnavalesco.

Com público estimado em 12 mil pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (a página do evento no Facebook contabiliza 16 mil confirmações de presença), o bloco Pilantragi se concentrará às 13h na av. Professor Alfonso Bovero, entre as ruas Caraíbas e Cayowaá.

O desfile, depois, percorrerá as ruas Cayowaá, Cajuíba, Tucuna, Tavares Bastos e Caríbas até retornar à av. Alfonso Bovero.

Durante o trajeto, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá bloquear, momentaneamente, a Alfonso Bovero entre a Cayowaá e Caraíbas (em ambos os sentidos), a rua Diana (entre a Alfonso Bovero e a rua Tavares Bastos), e a rua Caraíbas (entre a rua Tavares Bastos e a Alfonso Bovero).

Próximo dali, a região de Pinheiros e Vila Madalena também receberão blocos neste domingo. Veja a relação de todos aqui. A CET monitorará o fluxo de veículos na região a fim de minimizar transtornos.

Na Vila Madalena, a concentração maior se dará dentro da área formada pelas ruas Girassol, Wisard, Simão Alvares e Cardeal Arcoverde. Isso pode fazer com que bloqueios momentâneos sejam realizados.

Esse será o maior Carnaval de rua já realizado na cidade. Com 300 cadastros, o número de blocos -que pediram apoio à prefeitura- é 65% maior que o do ano passado. Além disso, há grupos fechados, com patrocínio próprio, os que se formam de última hora e também festas realizadas dentro de bares.


Endereço da página:

Links no texto: