Folha de S. Paulo


'Ela comprou o título', diz vice miss que arrancou coroa de campeã no AM

A vice miss Amazonas, Sheislane Hayalla, 23, acusou a vencedora, Carolina Toledo, 20, de ter comprado o título e de depender da mãe e do maquiador 24 horas por dia.

Minutos depois de Toledo ser anunciada vencedora do concurso, Hayalla ficou inconformada com a premiação e arrancou a coroa da cabeça da campeã.

Ela também disse, em entrevista a uma emissora local, que não se arrependeu do ato e que "fez o que o coração mandou".

A festa de premiação da Miss Amazonas 2015 foi realizada na noite desta sexta-feira (30), em Manaus.

A confusão foi registrada por cinegrafistas amadores e convidados da festa e acabou divulgada nas redes sociais.

O vídeo mostra o momento em que as finalistas aguardam de mãos dadas o anúncio da campeã.

Carolina recebe a faixa e a coroa e, após abraçar outra concorrente, Sheislane arranca a joia da cabeça da campeã e a joga no chão. A modelo sai do palco acompanhada por seguranças.

Veja vídeo

Coordenador do Miss Amazonas há seis anos, Lucius Gonçalves, que trabalha com moda há 26 anos e também preside o Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza, lamentou a atitude de Sheislane.

"Foi um ato isolado, que não tirou a grandiosidade da festa", disse à Folha.

No perfil de Sheislane no Facebook, as opiniões se dividem. Enquanto muitos apoiam a coragem da modelo, outros argumentam que a miss precisa ter, acima de tudo, elegância e compostura, o que a modelo teria perdido no momento de fúria ou indignação.

A 60ª edição do Miss Amazonas reuniu mais de mil pessoas no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, e teve um corpo de jurados formado por médicos, empresários e socialites amazonenses.

O evento também homenageou a modelo carioca Márcia Gabrielle, 50, Miss Brasil 1985, que passa o fim de semana em Manaus, segundo o Gonçalves.

Após a polêmica, a miss Amazonas Carol Toledo viaja neste domingo (1º) para um período de descanso pós-maratona de tratamentos e agenda do concurso. Em seguida, começará a preparação para o concurso de Miss Brasil, em setembro.

A reportagem da Folha não conseguiu ouvir neste sábado a campeã Carol Toledo. Passado o incidente e com a repercussão do caso, às 17h deste sábado, em sua conta no Instagram (rede de compartilhamento de fotos), a vencedora do Miss Amazonas 2015 escreveu: "Livrai-me da falta de sorriso, proteja-me da inveja, guia-me pelos caminhos do bem e deixa todos os meus dias repletos de alegria!"


Endereço da página:

Links no texto: