Folha de S. Paulo


Polícia detém suspeitos de matar guarda civil na zona leste de SP

A Polícia Militar deteve na tarde desta sexta-feira (30) dois homens suspeitos de terem participado do assassinato de uma guarda civil metropolitana na manhã de quarta-feira (28). Ana Paola Teixeira, 38, foi morta em uma tentativa de assalto na zona leste de São Paulo.

Segundo a PM, um dos homens apreendidos é menor de idade. Eles foram levados à delegacia que investiga o caso. Serão interrogados.

A guarda estava dentro do carro, com os dois filhos, quando ocorreu o crime. Um vídeo divulgado pela TV Globo mostrou o momento do assassinato.

Veja vídeo

A guarda estava saindo de casa, na avenida Nordestina, por volta das 7h, quando foi abordada por dois homens a pé e armados. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, pasta responsável pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), eles viram o uniforme dela e então dispararam.

Ela foi socorrida pelo marido e encaminhada ao Hospital Tide Setubal, onde morreu. Os dois filhos da GCM não tiveram ferimentos.

A guarda era agente da Inspetoria Regional de Ermelino Matarazzo. Trabalhava na GCM há 15 anos.

CÂMERAS

As câmeras de segurança de uma empresa registraram o momento em que Ana é abordada por um homem a pé na avenida Nordestina, por volta das 7h.

O homem se aproxima do veículo e, ao ver a guarda fardada, começa a atirar. O bandido também á atingido por ela, mas corre e, segundos depois, volta para pegar a arma da vítima.

Logo em seguida, o filho de Ana desce do carro para pedir ajuda. Minutos depois, o marido chega ao local e entra em choque -chega a desmaiar- ao ver a mulher gravemente ferida.


Endereço da página:

Links no texto: