Folha de S. Paulo


SP usará sistema de licitação da Copa para construir corredores de ônibus

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirmou nesta quinta-feira (29) que vai abrir um novo processo de licitação, até fevereiro, para a construção de 63 km de corredores de ônibus em São Paulo.

A prefeitura cancelou, em dezembro passado, a concorrência anterior após o TCM (Tribunal de Contas do Município) questionar a licitação original. Esta foi a terceira vez no mesmo ano que o tribunal suspende uma licitação de corredores.

O TCM já havia suspendido essa mesma licitação em dezembro de 2014. Os auditores detectaram falta do dinheiro previsto para a obra no Orçamento deste ano e a ausência de indicação da verba que será usada nas desapropriações.

A nova licitação será aberta pelo RDC (Regime Diferenciado de Contratação), o que acelera o processo. O RDC foi largamente utilizado para tocar as obras da Copa do Mundo e também será usado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para fazer a transposição do rio Paraíba do Sul.

Tatto afirmou que as obras serão iniciadas no segundo semestre deste ano e que isso não afetará a meta da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) de entregar 150 km de corredores até o fim do mandato. "O desafio é entregar os 150 km até o fim de 2016, e muitos já estão sendo feitos. Eu tenho certeza que os corredores do prefeito Fernando Haddad serão entregues antes do monotrilho do governador Geraldo Alckmin", afirmou.

Rivaldo Gomes - 05. ago.13/Folhapress
Tribunal de Contas suspende licitação de corredor de ônibus em São Paulo
Tribunal de Contas suspende licitação de corredor de ônibus em São Paulo

Endereço da página: