Folha de S. Paulo


Chuva deixa São Paulo em estado de atenção por quase duas horas

A cidade de São Paulo ficou por quase duas horas em estado de atenção para alagamentos na madrugada desta segunda-feira (26) devido uma forte chuva. Também foi registrado alagamentos transitáveis e a queda de ao menos uma árvore.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), choveu mais forte nas regiões sul e oeste da cidade. Na zona sul, os bairros mais atingidos pela forte chuva foram Cidade Ademar, Campo Limpo e Capão Redondo. Na região norte, foi registrada chuva forte no bairro de Perus e na zona oeste na Lapa. Já na zona leste, foi registrado temporal no bairro da Penha.

Uma árvore caiu na rua Arthur de Azevedo, no bairro de Cerqueira César, zona oeste, por volta das 2h30. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego),a árvore ocupa duas faixas da rua no sentido Pinheiros e não há previsão de liberação.

Por volta das 4h, ainda havia quatro pontos de alagamentos transitáveis. Três deles na avenida Nações Unidas, na região do Butantã, zona oeste, e um na ponte Caio Pompeu de Toledo, na região de Santo Amaro, zona sul.

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, com sol e calor durante o dia e pancadas de chuva no final das tardes. Nesta segunda (26), os termômetros podem chegar a 32ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar devem atingir 40%.


Endereço da página: