Folha de S. Paulo


Protesto, show e chuva forte devem prejudicar o trânsito em SP nesta sexta

Alguns acontecimentos previstos para esta sexta-feira (23) devem prejudicar o trânsito na capital paulista. Entre os eventos está um novo protesto contra o aumento das tarifas de ônibus, o show da banda americana Foo Fighters e a chuva prevista para o final da tarde e começo da noite.

A manifestação organizada pelo MPL (Movimento Passe Livre) está programada para acontecer a partir das 17h, na frente do Theatro Municipal, no centro da cidade. O percurso do ato é decidido durante a concentração do protesto, mas nas últimas vezes que aconteceu na região central ele passou por vias importantes como a rua da Consolação e a avenida Paulista.

Ao todo, foram realizados três protestos contra as tarifas desde o último reajuste, ocorrido em 5 de janeiro. Os dois primeiros aconteceram no centro e terminaram em confronto, vandalismo e pessoas detidas. O último, realizado na última terça-feira (20), na zona leste, foi o único sem confronto, apesar de ter ocorrido um tumulto em uma estação do metrô após a dispersão.

A região do Morumbi (zona oeste) também deve ter alterações e complicações no trânsito nesta sexta por conta do show do Foo Fighter, que deve receber mais de 67 mil pessoas. A apresentação está prevista para começar às 21h, mas algumas alterações começam já na madrugada.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montará um esquema especial no local, com interdições de vias e restrições ao estacionamento. As principais mudanças podem ser consultadas no site da CET. Mais de cem agentes devem orientar o motorista.

Além dos dois eventos, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, alerta para a possibilidade de chuva forte entre a tarde e a noite.

Segundo o órgão, a frente fria que derrubou as temperaturas nesta quinta vai se afastar e as temperaturas voltam a subir. Com o calor e a umidade elevada, aumenta a possibilidade de chuva, que poderá ser acompanhar por rajadas de vento, trovoadas e provocar alagamentos.


Endereço da página:

Links no texto: