Folha de S. Paulo


São Paulo ainda sofre com falta de luz e com 102 semáforos com falhas

Os moradores das regiões sul e oeste da capital paulista ainda sofrem com a falta de luz em decorrência do temporal que atingiu a capital paulista entre a tarde e a noite de segunda (12).

A Eletropaulo informou nesta quarta-feira (14) que 3 dos 1.750 circuitos, que fazem a distribuição de energia elétrica, ainda permanecem desligados devido ao impacto das chuvas, principalmente por queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica. Na noite desta terça, 353 mil pessoas ainda estavam sem energia, segundo a empresa.

Segundo a Eletropaulo, ao menos 78 árvores de grande porte caíram no temporal de segunda. Além das quedas de árvores, o vento e os mais de 8.000 raios registrados foram responsáveis pela falta de energia que chegaram a atingir 800 mil clientes. Durante a chuva de segunda, 96 circuitos desligaram simultaneamente. Ao todo, a companhia atende a 6,8 milhões de pessoas em São Paulo e em mais 23 municípios da região metropolitana.

Além da capital paulista, a Eletropaulo trabalha para restabelecer a energia nos nos municípios de Cotia, São Lourenço da Serra, Embu e Itapevi.

Dos 6.138 cruzamentos com semáforos da capital paulista, cerca de 102 ainda estavam com problemas –70 apagados e 32 em amarelo piscante– por volta das 7h desta quarta, de acordo com balanço divulgado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A companhia informa que a falta de energia nos semáforos é em decorrência da forte chuva desta segunda que ocasionou quedas de árvores na rede elétrica.

A capital paulista voltou a ter pancadas de chuvas no início da manhã desta quarta, principalmente na região central de São Paulo e nos bairros Vila Mariana e Ipiranga (zona sul), da zona leste e na região de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a chuva é moderadas nessas regiões e não há nenhum registro de ponto de alagamento.


Endereço da página:

Links no texto: