Folha de S. Paulo


Queda de árvore durante temporal deixa região dos Jardins sem luz

A tempestade que atingiu a capital paulista na tarde deste domingo (11) causou a queda de pelo menos 18 árvores na cidade, nas regiões dos Jardins, Pinheiros, Butantã (zona oeste) e Campo Limpo (extremo sul), de acordo com a prefeitura.

Na alameda Lorena, no Jardim América, uma árvore atingiu a rede elétrica e deixou casas e estabelecimentos comerciais da região sem luz.

Segundo a AES Eletropaulo, a árvore caiu por volta das 19h, durante o temporal que atingiu a região.

Funcionários da companhia foram acionados para fazer o reparo e a previsão é que a energia volte ainda neste domingo.

De acordo com o site da Prefeitura de São Paulo, pelo menos oito árvores caíram no Butantã (oeste) e outras duas na região de Pinheiros, porém não teriam atingido a rede elétrica.

Segundo o meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) Thomaz Garcia, o que explica o calor intenso que vem atingindo a capital e provocando chuvas é o predomínio de uma forte massa de ar quente que está estacionada sobre a região Sudeste.

O CGE registrou a média de 4 milímetros de chuvas na cidade. A zona oeste foi a região que registrou os maiores índices: 24,4 milímetros no Butantã; 23,6 milímetros em Pinheiros e 22,4 milímetros na Lapa, em apenas 30 minutos.

O maior volume foi registrado na Marginal Pinheiros: 34,4 milímetros.

De acordo com o centro, as rajadas de vento chegaram a 37 km/h no aeroporto de Congonhas, na zona sul, às 17h.

Também houve registro de chuva de granizo no Butantã e Jaguaré, na zona oeste, e no Parque São Domingos, na zona norte.

Para o restante da semana, a previsão é de muito calor e chuvas isoladas, de intensidade moderada a forte, entre os fins de tarde e início da noite. As temperaturas ficarão entre 21°C e 35°C.


Endereço da página: