Folha de S. Paulo


Capacidade de cinco dos seis principais reservatórios de SP registra queda

Cinco dos seis principais reservatórios que abastecem a região de metropolitana de São Paulo registraram queda na medição deste domingo (11) em relação ao dia anterior.

O único sistema que se manteve estável foi o Cantareira, com percentual de 6,6%, de acordo com o balanço divulgado pela Sabesp.

O reservatório é responsável pelo atendimento de 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

Já a queda mais acentuada foi observada no reservatório de Rio Claro, que passou de 28,3% para 27,9%. Esse sistema atende a 1,5 milhão de pessoas.

Em Alto Cotia, sistema que fornece água para 400 mil pessoas, o nível caiu para 30,3%, contra 30,6% na medição anterior.

No sistema de Rio Grande, a queda foi de 70,9% para 70,6%. O reservatório atende a 1,2 milhão de pessoas.

No Alto Tietê, que abastece 4,5 milhões de pessoas na região leste da capital paulista e Grande São Paulo, a capacidade caiu de 11,6% para 11,4%.

O reservatório de Guarapiranga viu seu nível cair de 39,7% para 39,5%. O sistema abastece 4,9 milhões de pessoas.

A medição da Sabesp é feita diariamente e compreende um período de 24 horas: das 7h às 7h.

PREVISÃO

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo), deve chover neste domingo na capital paulista.

A máxima prevista é de 34ºC, e o calor deve causar chuva moderada a intensa, com rajadas de vento e formação de alagamentos, entre o meio da tarde e início de noite.

O tempo permanece abafado na segunda-feira, ainda de acordo com o CGE. Há previsão de pancadas de chuva intensa entre a tarde e o início da noite. As temperaturas permanecem estáveis e oscilam entre 22ºC e 33ºC.


Endereço da página:

Links no texto: