Folha de S. Paulo


Estudante é morto a tiros em suposta tentativa de assalto próximo à UFRJ

O estudante de biologia Alex Schomaker Bastos, 23, morreu após levar cinco tiros em uma suposta tentativa de assalto na rua General Severiano, próximo ao campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em Botafogo, zona sul do Rio, na noite desta quinta-feira (8).

Até o final da manhã desta sexta (9), a Polícia Civil ainda não tinha informações sobre os criminosos.

Segundo a PM, testemunhas disseram que homens armados em duas motos exigiram que o jovem entregasse a mochila, mas ele negou. Em seguida, os criminosos efetuaram os disparos e fugiram sem levar nada.

Reprodução/Facebook/alexschomakerbastos
Alex Schomaker Bastos, 23, morreu após levar cinco tiros em uma suposta tentativa de assalto próximo à UFRJ
Alex Schomaker Bastos, 23, morreu após levar cinco tiros em uma suposta tentativa de assalto próximo à UFRJ

O jovem chegou a ser levado ao hospital Rocha Maia, perto do local do crime. Depois, ele foi transferido para o hospital Miguel Couto, na Gávea (zona sul), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante uma cirurgia. A Folha procurou familiares do estudante, mas não conseguiu localizá-los.

Policiais da Divisão de Homicídios do Rio, na Barra da Tijuca (zona oeste), investigam o caso. Na manhã desta sexta, eles buscaram imagens de câmeras de trânsito e de prédios próximos ao local do crime para tentar identificar os criminosos.


Endereço da página: