Folha de S. Paulo


Suspeito de roubar turistas no retorno do feriado na Imigrantes é preso

Uma ação entre as polícias Civil e Militar prendeu nesta quarta-feira (7) um dos suspeitos de tentar assaltar turistas que voltavam de carro do feriado prolongado de Ano Novo pela rodovia dos Imigrantes no domingo (4). Ednílson Pinheiro Batista, 36, é filho de um PM já falecido e foi encontrado na praça Oswaldo Cruz. O local fica a cerca de 1 km de onde o crime ocorreu.

A Folha mostrou hoje que o local onde ocorreu o crime, conhecido como região dos semáforos, em São Vicente (litoral de SP), amanheceu "sitiado" pela Polícia Militar nesta terça (6). Num trecho de cerca de 2 km, a reportagem presenciou ao menos duas bases móveis, uma tenda da chamada Operação Verão, além de dezenas de policiais militares divididos em carros e motos. Alguns estavam estacionados e outros faziam rondas na via.

O suspeito preso tem antecedente criminal por uso de documento falso. A polícia ainda procura o homem que teria ajudado Batista no crime de participar do crime, que possui passagens por roubo, furto e adulteração de sinal identificador de veículo. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas por meio de fotos.

Reprodução/TV Tribuna
Assaltante aponta arma para motorista na Imigrantes
Assaltante aponta arma para motorista na Imigrantes

FLAGRANTE

No domingo (4), uma equipe de TV flagrou, na região dos semáforos um ataque a turistas que deixavam o litoral após o feriado. Pelo menos um dos criminosos estava armado.

O carro das vítimas, preso na longa fila formada por excesso de veículos e pelo semáforo, foi cercado pela dupla, que agrediu o motorista e a passageira.

O motorista conseguiu acelerar e os dois suspeitos fugiram, mas sem levar nada.

Segundo policiais ouvidos pela Folha, além do aumento do efetivo na região, o comando da PM também remanejou bases que, embora perto do local, não conseguiam inibir a ação de criminosos.


Endereço da página:

Links no texto: